Espaços verdes, parques de diversões, museus e uma história rica e fascinante fazem de Hong Kong e Singapura dois destinos perfeitos para visitar em família.

Hong Kong pode não ser o primeiro destino em que pensamos quando o tema são férias em família, mas a esta região, não faltam argumentos para uma visita com os mais novos. Segura, limpa e com uma rede de transportes invejável, esta que é uma das cidades mais verticais do mundo tem tudo para tornar inesquecível uma visita com os mais novos. E nem as horas de voo servem de desculpa, uma vez que, graças aos serviços da Emirates para famílias – como as refeições para crianças, o sistema de entretenimento a bordo ou os brinquedos e jogos disponíveis para diferentes idades – a viagem é apenas uma divertida introdução ao que os espera.

Entre as atrações mais populares estão os parques de diversões, como a Disneyland (que dispensa apresentações) e o Ocean Park, onde animais e diversões partilham o mesmo espaço. Em dias de chuva, o Museu da Ciência e o Museu de História são uma excelente visita, com muitas oportunidades para a interação, e, havendo sol, é imperdível a visita ao Grande Buddha, em Ngong Ping, na ilha de Lantau, cujo melhor acesso se faz viajando num teleférico com fundo em vidro.

Tal como Hong Kong, também Singapura está recheada de atrações para todas as idades, sendo uma das mais procuradas o Safari Noturno, um zoológico em que os visitantes podem conhecer os habitantes durante a noite, numa reserva com quase 1000 animais de 100 espécies diferentes. Para uma imersão na cultura local, nada como um passeio pelo rio a bordo de um barco de carga tradicional ou uma visita pelos bairros étnicos, como a Little India, Chinatown ou a Rua Árabe.

Graças aos serviços da Emirates para famílias – como as refeições para crianças, o sistema de entretenimento a bordo ou os brinquedos e jogos disponíveis para diferentes idades – a viagem é apenas uma divertida introdução ao que os espera.

Com sucesso garantido entre os mini-exploradores, o Centro de Ciência e o Discovery Centre prometem aprendizagens com sabor a brincadeira, e, se sobrar tempo, vale a pena rumar ainda a Sentosa, uma ilha que é considerada o parque de diversões de Singapura e onde, entre outras atrações, fica o parque temático da Universal Studios. Tempo para descansar? Só mesmo no voo de regresso a casa, onde a gama de serviços da Emirates, que inclui a oferta de mais de 3,500 canais TV de entretenimento, garante que as férias possam terminar de forma perfeita.