Dos mercados já estabelecidos às novas oportunidades de negócio, o Extremo Oriente é um destino a ter em conta para quem procura fazer crescer uma empresa. Mas se aqui acontecem muitas reuniões capazes de mudar uma vida, também há propostas de sobra para descontrair, esquecer por momentos as obrigações e fazer das viagens de negócios um prazer.

Com a China e o Japão a posicionarem-se como a segunda e terceira maiores economias do mundo, são muitos os que partem rumo ao Oriente em busca de oportunidades para fazer crescer os seus negócios. Hoje, estes são destinos facilmente alcançáveis através dos 2 voos diários da Emirates, a apenas algumas horas de voo através de 2 voos diários, e com todas as ferramentas necessárias para que se possa trabalhar, confortavelmente, durante a viagem. Havendo tempo antes do voo de regresso, quem pretender descontrair após uma reunião pode encontrar nestes destinos uma mão-cheia de boas sugestões para deixar em terra o stress.

Se o seu destino for Shangai, encontrará luxuosos spas com equipas dedicadas a exterminar qualquer vestígio de ansiedade, com tratamentos como a massagem de corpo inteiro Tai Chi Yun, que promete restaurar a serenidade, alongando e relaxando os músculos.

Aterrando no Japão, descobrirá, na ilha de Okinawa, tratamentos de assinatura que combinam inspiração ayurvedica com as propriedades das ervas locais, e que tem na nascente de água quente natural, formada há 8 milhões de anos, o seu ex-líbris indiscutível.

Havendo tempo antes do voo de regresso, quem pretender descontrair após uma reunião pode encontrar nestes destinos uma mão-cheia de boas sugestões para deixar em terra o stress.

Mas nem só no Japão há nascentes termais. Na China, centenas de nascentes como esta têm ajudado a construir um novo tipo de turismo, com os lucros destas viagens a quadriplicarem entre 2006 e 2016. Para perceber qual o fascínio, basta digirir-se a um destes resorts, perto de Nanjing, e deixar a água fazer a sua magia.

Já quem preferir uma opção mais ativa, poderá encontrar nos estúdios de yoga a solução perfeita para equilibrar corpo e mente, em espaços abertos a participantes de todos os níveis e onde o inglês é a segunda língua – como acontece, por exemplo, em Akasaka, no Japão, ou em Shangai, na China.

E depois da saga de reuniões e tomadas de decisão num país estrangeiro, nada melhor que regressar para o conforto da Emirates e chegar a casa totalmente revigorado. Desfrute dos assentos totalmente reclináveis dos aviões A380, em Classe Executiva, aproveitando ainda para saborear pratos internacionais gourmet e vinhos exclusivos (seleccionado pelos sommeliers da Emirates).

Afinal, quem disse que negócios e prazer não podem andar juntos?